O que significa dar um tempo no namoro

   Esses dias um amigo meu me fez uma pergunta, sobre este mesmo tema: “o que dar um tempo no relacionamento significa?” e achei interessante, porque já me fiz essa pergunta algumas vezes, só que ainda não tinha pesquisado para saber mais sobre o assunto; então decidi pesquisar desta vez e pensei “porque não compartilhar isso com meus leitores também?” e agora estou aqui compartilhando minha pesquisa com vocês. s2

Mas enfim, vamos direto ao assunto!

Em um relacionamento, pedir um tempo significa que a pessoa está com dúvidas no que sente pelo seu companheiro ou companheira, esta com medo de terminar e no final de tudo se arrepender; e “dar um tempo” é a única alternativa que ele(a) encontra de poder se afastar sem precisar terminar o relacionamento.

Durante esse tempo afastados, a ideia de ter “dado um tempo” é fazer com que os dois pense sobre o que realmente sentem um pelo o outro.

É meio confuso essa ideia de “pedir um tempo”, pois é parecida com a ideia de “terminar”; a diferença é que dar um tempo significa afastar mas ainda continuar com o compromisso, ou seja, você ira se afastar, ficar longe por um tempo até saber o que realmente quer e sente pela pessoa, mas ainda continuará com o compromisso e ainda deverá justificativa do que fizer durante esse tempo longe, para ele(a); e terminar significa justamente terminar  o relacionamento, colocar um ponto final em tudo, ou seja, se afastar sem a promessa de voltar.

 “A distância ajuda a ter clareza sobre o que cada um sente em relação ao parceiro. Sozinhas, as pessoas podem avaliar melhor quais são seus sentimentos, expectativas e valores”, afirma a psicóloga Gisela Castanho.

A atitude ideal de resolver certos conflitos e dúvidas em um relacionamento, seria com muito diálogo; mas existem casos que realmente o casal não consegue resolver apenas com as conversas, então, é ai que optam em dar um tempo.

Não é impossível disso resolver algum problema, é possível sim, e em alguns casos essa opção pode realmente dar certo.

O problema é que nem todos agem corretamente durante esse tempo, pensam que só porque estão longe podem ficar com todas(os), acabam piorando a situação e machucando seu parceiro, porque a ideia de dar um tempo, é se afastar para pensar e não sair curtindo uma vida de solteiro(a) para depois voltar e fingir que nada aconteceu. Por isso é aconselhável que tente resolver algum problema com o máximo de dialogo possível e não pela opção de dar um tempo.

Tomei uma iniciativa de perguntar para alguns alunos  do meu colégio (Colégio Estadual Santa Luzia), o que eles achavam sobre isso; fiz a seguinte pergunta para eles: “Na sua opinião, existe dar um tempo no namoro ou isso é apenas uma desculpa para terminar?” veja as respostas:

RESPOSTAS DOS MENINOS:

– Sim, claro! as pessoas cansam e querem ver se é o certo. (Gabriel Gomes)

– Quando quer terminar fala para dar um tempo, porque não tem coragem de falar. (anônimo)

– Na minha opinião isso não existe. É mais fácil ter um papo cabeça com seu ou sua companheira do que pedir um tempo sozinho(a), afinal duas cabeças pensam melhor que uma, se a pessoa quiser mesmo continuar com o namoro é só ter uma DR para saber o que esta acontecendo de errado no namoro e tentar melhorar para continuarem felizes e não pedir um tempo para depois terminar tudo, isso faz o outro ainda ter esperança no namoro, depois “você” acaba quebrando o coração dele(a), fazendo ele(a) virar uma pessoa fria e com o pensamento de que nunca mais deve amar alguém porque ele(a) vai achar que todas as outas pessoas são iguais a “você” mas na realidade não são. (Thallis Henrique Silva)

– Isso é só uma desculpa parar terminar. ( Bryham )

– Isso é só uma desculpa para terminar um namoro, porque? porque o namoro esta chato, ruim, péssimo…etc coisas desse tipo tá ligado!!! (Gabriel Eloin)

– É uma desculpa clara para terminar um relacionamento. (anônimo)

– Isso é uma desculpa para terminar o namoro. ( anônimo)

– É uma desculpa para terminar, 1° quem da tempo é relógio, 2° ele não quer coisa! 3° ela é virgem. (anônimo)

– É desculpa para terminar porque tempo você marca no cronometro. (anônimo )

–  Não, acho que a gente não tem mais nada para dar certo. (anônimo)

– Sim é uma desculpa para terminar 1° se eu querer tempo procuro no jornal, ai eu vou saber do tempo, se esta ensolarado ou chuvoso. (anônimo)

– É só uma desculpa para pegar outros…(anônimo)

– Não, é só uma desculpa para terminar (anônimo)

– As vezes sim, as vezes não. Mas pedir tempo é futuro para terminar com o relacionamento. (anônimo)

– Não, é só uma desculpa para terminar. (Mateus Moura )

– Bom, na minha opinião um tempo significa estar com duvidas se quer ou não aquela pessoa. (anônimo)

– Não, porque quando fala para dar um tempo quer dizer que não ta afim mais de você. (Ismael)

– Não, para mim isso é só uma desculpa para ficar com outra pessoa, ficar só não tentar algo, esse papo de tempo é melhor acabar logo do que ficar com desculpa, tem que ser direto logo. (anônimo)

– Não existe esse bagulho de dar um tempo, é apenas uma desculpa para terminar o relacionamento, uma maneira de terminar o namoro sem machucar a pessoa. (Raphael)

– Claro que sim, cada pessoa merece um tempo para pensar no que esta fazendo, para saber se é o certo. Assim sendo, os dois entraram em acordo e ver o que é melhor para os dois. (Felippe Batista)

– Quando um casal se gosta de verdade eles querem sempre estar juntos  não distantes, para mim isso é uma forma de querer terminar sem se sentir culpado. (anônimo)

– É uma desculpa. (Rodrigo)

– Apenas uma desculpa para terminar. (Raul)

– É apenas uma desculpa para terminar ( Vinii Souza)

– Isso é apenas uma desculpa de uma pessoa que não tem coragem de terminar diretamente ai usa a desculpa de “dar um tempo”. (anônimo)

– Depende, as vezes quando algum de ambos as partes comete um erro, ai pede um tempo para pensar e refletir sobre o acontecido ou resumindo as vezes é uma desculpa para terminar. (anônimo)

– Para mim isso é só uma desculpa. (anônimo)

– É apenas uma desculpa para terminar, pois se pedir para dar um tempo é porque o relacionamento já não está lá essas coisas. (Alexander)

– Não, porque quem ama não pede tempo, o coração não precisa de tempo, isso também não e uma desculpa, pode ser uma coisa só para ver se ele quer realmente continuar com essa pessoa, se essa pessoa é realmente a pessoa da vida dela. ( Haniel )

RESPOSTAS DAS MENINAS:

– Sim, porque as vezes a gente tem que ter um tempo para pensar um pouco, principalmente nas horas mais difíceis, bom, acho que as vezes é um dar um tempo. ( Samara Gomes)

– Não, isso para mim é um pretexto para terminar o namoro, mas o pior é que deixa o outro com esperanças. ( Ana Beatriz)

– Não, é uma desculpa para terminar ( Geovana César)

– Não, porque isso é só uma desculpa para terminar, um perdido no boy. (Sara)

– Sim, porque a gente cansa do boy. ( Dheovana)

– Não! isso é apenas um pretexto para terminar…( Kalline Souza)

– Sim! Claro! todo mundo precisa de um tempo para si mesmo, Dependentemente de qualquer pessoa, precisamos confiar mais um nos outros. ( Laís Souza)

– Bom na minha opinião, é um pretexto para terminar, mas para outras pessoas podem ser que é um tempo para pensar no que quer realmente no relacionamento… (Andreynna B.)

– Na minha opinião, isso é só uma desculpa para terminar, porque quem ama não precisa de tempo, quem ama entende. ( Jhennifer Mendes)

– Para mim é apenas uma forma de não estar comprometido com a pessoa e sair por ai igual quando era solteiro, quando se gosta de alguém não existe tempo, tempo é para quem não quer nada com a vida, não quer mais, mais não sente a mesma coisa, termina melhor que fazer a outra pessoa sofrer e ficar inventando desculpas esfarrapadas. ( Ingridy)

– Para mim é apenas uma forma de falar para os outros que está solteiro, aproveitar tudo o que quer e depois voltar. Ou você esta com a pessoa ou não tá. Se quiser dar um tempo é melhor terminar logo. ( Isabelly)

– Para mim é apenas uma desculpa para terminar, pois quem ama não precisa de tempo. ( anônimo)

– Se a pessoa gostar da outra de verdade, não tem motivo para dar tempo, para mim isso é só uma desculpa para terminar. (anônimo )

– É só uma desculpa para terminar (anônimo)

– Eu acho que é apenas um motivo para se terminar um namoro. (anônimo)

– Isso de dar tempo no namoro é só desculpa da pessoa com medo de terminar verdade, no namoro não existe dar tempo ou acaba tudo ou não acaba. ( anônimo )

– Isso é apenas uma desculpa para terminar (juuh)

– Isso é apenas um argumento para dizer que acabou, esse negocio de tempo não existe. (anônimo)

– Não, pois isso é só um argumento para ele parar de ficar com você e ter a liberdade de ficar com outras pessoas.

– Bom, isso é apenas uma desculpa para terminar com outra pessoa, pois é melhor terminar do que continuar iludindo a pessoa. Tipo, se você não quer ficar mais com ela, termina, é melhor do que ficar dando esperanças. ( Cássia Rodrigues)

– Na minha opinião é uma desculpa para terminar, porque se não ta dando certo mais é melhor terminar do que ficar dando esperança para outra pessoa e iludindo. (Tainá Fonseca)

– Acho que é apenas uma desculpa para terminar algo que se iniciou e depois de um certo tempo caiu na rotina e perdeu o encanto, e como não se tem coragem de terminar, pede apenas um tempo. (anônimo)

– Uma desculpa para terminar! (anônimo )

– Não, pois quem da tempo é relógio. tudo se resolve na base de uma conversa, porque o tempo que a pessoa quer é só para aprontar e depois pede desculpas, e volta a namorar. Isso é falta de respeito com quem ama. ( anônimo)

– Quem da tempo é relógio! (anônimo)

– Apenas uma desculpa para o termino. ( anônimo)

– Apenas uma desculpa para terminar ( anônimo).

Anúncios

5 comentários sobre “O que significa dar um tempo no namoro

  1. Vitória disse:

    Olá tudo bem? Li sobre dar um tempo e me identifiquei, estou passando por isso porém gostaria de ajuda se puder me responder seria ótimo gostaria da opinião de uma pessoa de fora. Namoro ha 5 anos um namoro um pouco difícil e conturbado as brigas ficaram mais frequentes com o tempo… E de um tempo pra ca meu namorado começou a dizer que não era mais feliz comigo e que se sentia preso então pediu um tempo no início enloqueci não queria saber de tempo logo depois resolvi aceitar pois mesmo com todos os problemas eu amo muito ele. O que me deixa mais confusa é olhar pra ele e saber que ele me ama, continuamos nos falando não nos afastamos totalmente.. mas fico em dúvida quanto tempo? Devo expor o que eu penso? Devo fazer uma proposta pra gente tentar fazer as coisas diferentes? Ou espero?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Leonara Gomes de Oliveira disse:

    É sempre bom expor o que você sente, as pessoas gostam disso e deve ser considerado algo importante dentro de uma relação. Ele decidiu dar um tempo pra pensar aproveita esse tempo para pensar também, sobre onde você errou, onde pode melhorar, se essa relação está te fazendo bem ou não, etc. E se te der vontade de conversar com ele, conversa, se abra e seja honesta com você e com ele também no que for falar. Sendo assim ele fará a mesma coisa e também será honesto com você. Lembrando que ele pediu um tempo, então se for falar evita fazer isso todo dia, pra não acontecer dele se sentir sufocado(talvez a palavra certa não seja sufocado, mas fora do tempo que ele pediu). Respeite esse tempo,se ele pediu foi porque sentiu que precisa. E caso você não se sinta a vontade pra conversar com ele nesse período, conversa assim que ele vier conversar com você de todo jeito isso vai acontecer, ok? e relaxa nada acontece por acaso. Espero ter ajudado, Bjos

    Curtir

  3. Lauana Sousa disse:

    Dar um tempo em uma relação é terminar um relacionanento Só com medo de não magoar a outra pessoa ou até mesmo existir outra pessoa no caminho que ainda gosta

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s