Descubra: É possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?

Todo mundo já passou por uma situação assim: o Fulano é tão bonito, mas o Cicrano é tão inteligente. Ou: com o Joãozinho o beijo é sensacional, mas com o Zezinho o papo flui melhor! Ou ainda: tudo bem que o João Afonso é super companheiro, mas só o Ricardão faz meu mundo parar. O coração está dividido, você fica sem saber para que lado ir. Será que é possível amar ou gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?

TYFYTF

Palavra de especialista

O psicólogo Alexandre Bez, diz que é possível sim, gostar de duas pessoas ao mesmo tempo; sobretudo na fase da adolescência, “A mente ainda é permeada pela confusão, ilusão e há uma atuação clara da fantasia, então, é possível, sim”.  No entanto, não se pode confundir gostar e amar; o que são sentimentos diferentes: “Ainda não se trata de um amor verdadeiro. É possível gostar, mas não amar profundamente. O ‘estar a fim’ de dois ao mesmo tempo é o mais comum entre os adolescentes”, explica.

Gosto mesmo ou estou confundindo os sentimentos?

É normal confundir os sentimentos, já que a adolescência é caracterizada por ser uma fase confusa. Essa confusão se dá pela convivência diária com o outro, pelos gostos e ideias que são semelhantes. “Às vezes um sentimento não é tão forte, mas para o (a) adolescente ganha uma importância significativa, que vai além da realidade”, explica o psicólogo.

O que fazer?

Escolher um dos dois garotos? Desistir dos dois? Ficar escondido com um deles? Aí vai depender exclusivamente de você! Não que ficar escondido com um deles seja o certo, até mesmo porque se os dois também sentem o mesmo por você, no final todos podem sair machucados.

Antes de tomar qualquer decisão, analise a situação e tente perceber se você está realmente gostando dos dois ou se o que sente por um deles é apenas admiração. Só quando a fase de confusão passar, você poderá fazer alguma definição.

Se ainda estiver com muitas dúvidas tente falar com alguma amiga ou com um adulto em que possa confiar: “uma boa conversa entre amigos ajuda até mesmo pela finalidade de desabafar”, ressalta o psicólogo.

Apesar do psicólogo ter focado o assunto mais por dentro da adolescência, não quer dizer que isso também não aconteça com adultos. A confusão é algo normal, e pode acontecer com qualquer pessoa.

Mas como ter certeza?


jules-et-jim-1-830x400

Se você anda em dúvida entre dois ou mais garotos(as). Relaxe! Responda as seguintes perguntas e acabe com as incertezas agora mesmo:

• Qual dos garotos(as) faz seu coração bater mais forte?

• Ao acordar, quem vem primeiro em sua mente?

• Você planeja seu fim de semana pensando mais em quem?

• Quem você deseja convidar para ver um filme romântico?

• Se já experimentou o beijo, quem tem o melhor?

• Qual dos meninos(as) gosta mais de você? (Isso é muito importante saber).

E aí, ficou com mais dúvidas? Afeição, carinho, amor ou paixão… Não interessa o sentimento. Se você está confusa(o), dê um tempo para si mesma(o). Espere as incertezas acabarem para tomar qualquer decisão e curtir o romance.

tumblr_static_5

 Agora vamos ver qual foi a resposta das pessoas ao ouvir ou ler a pergunta: “É possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?”:

Geison: – Na minha opinião, à sim uma possibilidade de alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, embora não seja igual amar uma pela outra.

Thais Souza: – Sim, pode acontecer de uma pessoa gostar de dois ao mesmo tempo, mas se isso acontecer não será amor e sim uma paixão passageira.

Nathália: – É possível sim porque, não se pode escolher quem gostar e mais, se isso acontecer não será um amor, será apenas uma atração de momento.

Dan Rodrigues: – Claro ué, estar confuso é uma coisa muito normal kk.

Thallis Henrique: – Acho que sim.

Débora Cavalcante de Souza: – Sim.

Regis Pereira: – Sim; as vezes ficam confusos…mas não é normal.

Arley Moreira Danuthe: -Sim, mas é tenso kk.

Jarbson Torres: – Eu acho que não, quando você ta confuso em gostar de duas pessoas ao mesmo tempo significa que você não ta gostando de nem uma das duas. (meu ponto de vista né, só opinei!).

Lucas Harlley: – “Gostar” de duas pessoas sim, “amar” duas pessoas não! Maycon Okayman, comentou sobre essa resposta: Exatamente!.

Tulio Pereira Fonseca: – Possível é, mas tem que colocar na balança quem realmente vale a pena.

Natan Fernandes: – Logico que não.

Kadu Hateeno: – Se acha que gosta de duas pessoas, escolha a segunda. Porque se gostasse da primeira a segunda opção não teria existido.

Rafael Lopes: – Sim, somente Deus tem esse dádiva 😉

Matheus Mello: – Sim, isso é normal…

Smith Riick: – Acho que sim…gostar de duas pessoas.

Matheus Gröner: – Sim.

Gabriel Gomes: – Sim, até amar duas pessoas, nossas mães nos amam kk :3

Emerson Viturino: – Sim.

Atila de Souza: – Sim, mas só temos que escolher o que é melhor para nós. Pera ai, to confuso kkk qual escolher né kk.

Carlysson Cescon: – Claro…só que sempre vai ser mais de uma que da outra, você vai se sentir mais confortável na presença dela…vai confiar mais nela, entre outras coisas  e tipo a segunda opção porque  se estivesse satisfeito com a primeira que gostava não teria a segunda kkk.

Brenda Dorneles: – Gostar sim, mas amar não.

Guilherme Gomes: – Se gosta, ao mesmo tempo não gosta de ninguém.

Paulo César: – Tudo é possível, você pode gostar de dois, pode até amar, coisa que é difícil, mas pode acontecer, porem sempre vai ter oque você gosta mais, não se tem sentimentos iguais por duas pessoas.

Marcos Alexandre Alves: – Tem que ser muito foda kk tipo eu u.u 😹

Ulisses Luis: – Sim, o que você não acha em uma a outra compensa…e no final acaba sem as duas…resumindo , tente ser feliz com quem você está.

Rony Arlan: – Não, pra quem quer um amor abençoado pelo Senhor, Ele não da lugar pro inimigo atuar.

Chris Marcelino: – Sim, é possível.

Andreynna Bianca: – ehh ✋ nuss isso e muitooo e complicado kk.

Rodrigo Alves: – Possível é , mas isso é confuso , porque você pode gostar mais de uma do que da outra .tem certas coisas que o destino coloca em nossas vidas , por acaso. Enfim, podemos gostar de duas pessoas , mas quando você menos espera , quem realmente você gosta é aquela pessoa que nem conversava direito com ela .. Depois disso verá que não era nenhuma daquelas duas e sim aquela que te dava mais atenção , mas você não percebia..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s