Falsianos

Vamos já começar falando que gente falsa é escrota, ponto.

Elas te enganam fingindo ser quem não é, tem a capacidade de dizer que são seus amigos falando mal de você pelas costas sem ressentimento nenhum, são pessoas hipócritas, seres desnecessários! Adoraria saber o que se passa na cabeça de gente assim e poder entender, porque realmente não entendo. Talvez sejam pessoas problemáticas, mal resolvidas ou apenas carentes mesmo de uma atenção madura, tipo crianças sabe? devem que esqueceram como crescer psicologicamente. É, talvez seja isso.

Estão cansados de saber que a mentira tem perna curta, portanto, a falsidade não consegue nos enganar por muito tempo. E quando a verdade aparece, nos deparamos com uma grande decepção. Nem sempre conseguimos lidar com situações como esta, não sabemos se perdoamos e cortamos a amizade ou se perdoamos e continuamos a investir nelas.

Por experiencia própria digo que perdoar é essencial, continuar com a amizade não, não vale a pena. Investir nesse tipo de pessoa é investir em sua própria frustração.

Pessoas assim nem sempre são desagradáveis de estar perto, são pessoas que conversam bem,”simpáticas, alegres” coloquei essas qualidades entre aspas porque no fundo sabemos que não é bem assim né! só até nos conquistarem.

Se alguém agiu com falsidade com você apenas afaste, não dê o “troco”; se afastar é agir com maturidade, já agir de outra forma é infantilidade. Caso a pessoa te procure, diga o motivo: “Me afastei por que agiu com falsidade comigo, e aprendi que amizades assim a gente não investe, por isso não quero mais contato, peço que não me procure mais”. Certeza que ela vai tentar mudar sua opinião sobre isso e sobre ela, é sempre assim, mas já que sabe da verdade e sabe que ela é uma pessoa falsa, melhor evitar, melhor ignorar.

Lembrando sempre que quem perdeu foi ela, não você (isso não é novidade); existe muita gente sincera no mundo, pessoas que se fazem amizade são verdadeiras e que não pensam hora nenhuma em agir com falsidade com você, esse sim é o tipo de pessoa que vale a pena investir.

Ninguém é perfeito sabemos disso, acontece de errarmos sempre, mas falsidade é algo que você cresce sabendo o que significa e qual as consequências que ela nos traz. Assim não acho que seja um erro e sim uma escolha consciente.

masca3

Vamos tirar as máscaras pessoal? Optar em sermos originais, verdadeiros? se não gosta da pessoa não precisa fingir que gosta dela só pra ganhar status com alguém ou para dizer que tem muitos amigos; não somos obrigados a agradar ninguém, é bem melhor estar sozinho do que mal acompanhado. O que adianta ter muitos “amigos” e nenhum ser sincero com você, nenhum ser seu amigo de verdade?

Se tem amigos verdadeiros e está sendo falso com eles, aconselho que pare com isso antes de perder essas amizades e ficar sozinho, o que não seria muito agradável. Não vem com essa de que não precisa de amigos, todos precisamos sim. (Você deveria saber disso a tempos e valorizar as amizades que tem).

Então é isso, só quis trazer um pouco do meu pensamento sobre esse assunto pra vocês.

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s